Democráticos e muito procurados, os porcelanatos caíram no gosto dos profissionais de arquitetura e decoração como revestimento – e não é sem motivo: agora eles imitam materiais naturais.
Cada vez mais, a tecnologia em sua produção permite a criação de linhas versáteis e visualmente impactantes, especialmente quando se fala de peças que reproduzem a estética dos materiais naturais.
“O porcelanato é um material de alta tecnologia e eficiência, se mostrando como uma alternativa economicamente vantajosa aos materiais naturais como mármores, pedras e madeiras”, opina Christie Schulka, marketing manager da Roca Brasil Cerámica.
Veja também:
- Porcelanato x Cerâmica: entenda as diferenças entre esses revestimentos
- As 5 principais dúvidas sobre porcelanato: veja aqui as respostas
- 3 motivos para revestir sua cozinha com porcelanato
Segundo Christie, o porcelanato é ideal para quem busca estética aliada com durabilidade e muita praticidade. “Por possuir baixa porosidade, o porcelanato é muito resistente ao risco, desgaste e ataque químico. Suas características também o tornam extremamente fácil de limpar”, explica.
Seus atributos permitem levar a estética da madeira, por exemplo, para ambientes que normalmente ela não se comportaria bem – como áreas molhadas, internas ou externas. “Os porcelanatos também podem compor bancadas de banheiro ou cozinha, sendo resistentes à alta temperatura e à manchas, além de aguentarem impacto”, indica Christie.
Veja também:
- Revestimento hexagonal: aprenda como decorar a casa de uma forma diferente e moderna
- 5 maneiras inesperadas de usar azulejo em toda a casa
- Cimento queimado x concreto aparente: as diferenças entre esses revestimentos
“Seja um mármore exótico, ou uma madeira mais acinzentada. Com o porcelanato, conseguimos levar aos projetos opções sofisticadas”, finaliza.
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br